quinta-feira, 12 de abril de 2012
segunda-feira, 9 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Exposição Nº1
Esta exposição decorreu de 11 e 31 de Dezembro de 2007, no átrio de acesso do edifício do Ministério das Finanças e da Administração Pública, na Praça do Comércio.
Na altura resolvi chamá-la simplesmente Nº1, porque apesar da exposição do mês anterior na loja da Companhia Nacional da Música, esta foi na realidade a primeira exposição individual num espaço dedicado. Assim, ficou a Nº1.
O espaço de exposição era realmente muito bom e na altura expus pouco mais de 30 quadros, incluindo trabalhos recentes e outros mais antigos com mais de 10 anos, fazendo assim uma retrospectiva de todo o meu trabalho até à altura.
Na altura resolvi chamá-la simplesmente Nº1, porque apesar da exposição do mês anterior na loja da Companhia Nacional da Música, esta foi na realidade a primeira exposição individual num espaço dedicado. Assim, ficou a Nº1.
O espaço de exposição era realmente muito bom e na altura expus pouco mais de 30 quadros, incluindo trabalhos recentes e outros mais antigos com mais de 10 anos, fazendo assim uma retrospectiva de todo o meu trabalho até à altura.
A montagem da exposição:
Vista geral da exposição:
Etiquetas:
2007,
desenho,
exposição,
ilustração,
Nº1,
pintura,
praça do comércio,
sgmf
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Fotos - Exposição - Companhia nacional da Musica - Chiado - 2007
Dei-me conta que nunca tinha colocado nenhuma fotografia das exposições que tenho participado.
Também não tenho fotografias de todas, mas pelo menos tenho das exposições individuais.
Aqui fica uma exposição que fiz numa loja, a Companhia Nacional de Música, no Chiado em 2007. Não se tratava bem de um espaço de exposições, tratou-se mais de aproveitar o espaço disponível na loja para colocar alguns dos meus trabalhos.
Seja como for penso que foi interessante, a CNM era um espaço calmo e acolhedor e ajudou bastante.
Aqui ficam algumas fotos.
I realized I had never posted here photos of exhibits in which I have participated. So I decided to put some photos at least of the individual exhibits.
This one was at a Music store in Chiado (Companhia Nacional de Musica), Lisboa, at 2007. Though it was not a specific exhibit room it was a nice space.
Here's some photos.




sábado, 19 de fevereiro de 2011
Mosquito-02
Aqui está a primeira pintura terminada em 2011.
Na realidade, este trabalho estava quase pronto há já uns 2 anos, mas agora finalmente acabei-o.
Feito em acrílico sobre tela, tem a particularidade de a tela ter sido preparada com ganga.
This is the first painting I have finished in 2011.
Actually it was almost ready for about 2 years now. Recently I decided to finaly finish it.
It was done with acrylic on canvas, being the canvas prepared with denin.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Saldos - Chama
Mais um em saldo...
Técnica: acrílico sobre tela
Dimensão: 100 x 110 cm.
Preço: 90 euros

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Saldos - 03
Esta é uma ilustração em acrílico sobre cartão.
Tem 52 x 71 cm.
Foi publicado na Zona Gráfica volume 2.
Preço: 30 euros.

Saldos - "MOV-03"
Aqui fica mais um.
Neste caso vendo-o por 90 euros.

Este quadro é de 2007 e tem o título "Mov 03". É de uma série em que pretendo sobretudo capturar apontamentos do corpo em movimento, em diferentes poses.
É em acrílico s/ tela, e o tamanho é 90 x 130 cm.
Saldos - "NSV"
Já estava na hora de colocar umas fotos melhorzinhas dos trabalhos que mencionei na entrada anterior.
Como disse antes, estou disposto a vendê-lo pelo preço de custo aproximado do material, pois está já desde 2007, encostado na parede do quarto do fundo, não tenho onde o colocar pois já tenho as paredes cheias com outros quadros.
O preço que calculo que me tenha custado é 120 euros e é o preço que peço por ele.
Este quadro é de 2007. Com título "NSV", foi pintado a acrílico e tem 130 x 114 cm.
Foi baseado num estudo que fiz numa sessão de desenho com modelo a grafite e aguarela.
É também um dos primeiros que fiz numa altura em que decidi começar a usar telas maiores, preparadas por mim próprio.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Saldos...
Embora já não pinte há bastante tempo, tenho uma série de quadros que gostaria de despachar! :)
Não tenho espaço para eles nas paredes, que já estão todas ocupadas com outros quadros e o espaço que estão a ocupar faz-me falta.
De forma que comecei com arrumações, tenho que arranjar um canto onde os colocar, até lá estão disponíveis a preços mais ou menos de custo do material (mais ou menos porque nunca é possível saber um valor exacto, apenas uma aproximação).
Entretanto estão todos por aí espalhados (e ainda há alguns mais pequenos atrás destes...):

Para não falar dos que ainda não estão terminados:

segunda-feira, 12 de julho de 2010
Jackie


A Jackie é a gata do André oliveira, que em encomendou este trabalho recentemente.
Foi o meu único trabalho de pintura em meses, depois do trabalho apresentado anteriormente.
O tempo para pintar tem sido muito pouco, essencialmente por no último ano andar ocupado com uma série de outros projectos, tal como um Mestrado na área da Informática, ou, mais na área das artes, o projecto Zona.
Desse modo, nos últimos anos apenas tenho pintado se tiver uma motivação forte, tal como uma encomenda neste caso.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Chama
terça-feira, 24 de novembro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Sessão de modelo nu - Nude model session
Já não vinha aqui há meses, à falta de mais aqui fica um desenho da última sessão de desenho de modelo nu a que fui.
Been months since the last update, here's a drawing from the last nude model session I attended.
Espero que não me bloqueiem o blog por causa disto... :D
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
sábado, 24 de janeiro de 2009
Macaco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Nua na Cidade
Nua na Cidade- acrílico sobre papel (2007)
E uma imagem animada sobre algumas das fases por que passou este trabalho. Este foi um daqueles trabalhos em que andei às voltas constantemente e achei que seria engraçado mostrar algumas das fases pelas quais ele passou nesta pequena animação. Neste período (2005-2007) a maior parte dos trabalhos que fiz passaram por um processo semelhante, tendo mesmo desistido de alguns trabalhos. Foi também um dos períodos em sinto ter aprendido mais.
Este quadro em partícular pertence agora à Secretaria geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública (SGMF), foi uma oferta aquando da exposição que realizei lá no final de 2007.
Naked on the City- acrílic on paper (2007)
And an animated .gif that displays some of the phases that this painting has gone through. It was done beetwen 2005-2007, and most of the works done at that time went through a similar process, of constant change. It was during that period I feel I have learned more and got closer what I was looking for.
This specific painting is now part of Secretaria geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública (SGMF) collection, it was an offer related the exhibit I did there at the end of 2007.


E uma imagem animada sobre algumas das fases por que passou este trabalho. Este foi um daqueles trabalhos em que andei às voltas constantemente e achei que seria engraçado mostrar algumas das fases pelas quais ele passou nesta pequena animação. Neste período (2005-2007) a maior parte dos trabalhos que fiz passaram por um processo semelhante, tendo mesmo desistido de alguns trabalhos. Foi também um dos períodos em sinto ter aprendido mais.
Este quadro em partícular pertence agora à Secretaria geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública (SGMF), foi uma oferta aquando da exposição que realizei lá no final de 2007.
Naked on the City- acrílic on paper (2007)
And an animated .gif that displays some of the phases that this painting has gone through. It was done beetwen 2005-2007, and most of the works done at that time went through a similar process, of constant change. It was during that period I feel I have learned more and got closer what I was looking for.
This specific painting is now part of Secretaria geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública (SGMF) collection, it was an offer related the exhibit I did there at the end of 2007.

domingo, 4 de janeiro de 2009
sábado, 3 de janeiro de 2009
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)































